Eu como mãe de autistas (Miguel e Lucas), estou em constante aprendizado. Desde o diagnóstico deles eu tenho buscado por terapias alternativas para que eles possam levar uma vida mais leve e natural. Por isso hoje os óleos essenciais fazem parte da nossa rotina, pois nos dão suporte para enfrentar as atividades do dia-a-dia.

Com base nas minhas próprias experiências, acredito poder ajudar e inspirar outras mães a se sentirem mais fortes e confiantes e assim nos juntar nessa gratificante missão que é o autismo.

VETIVER

De todos os óleos desta lista, o vetiver é o meu favorito e o mais importante. O vetiver tem uma qualidade sedativa que pode ajudar a aliviar explosões emocionais, como raiva, ansiedade e histeria. Acalma o sistema nervoso e estabiliza as emoções. É também conhecido por afetar a glândula paratireoide. Eu gosto de aplicar vetiver, diluído com óleo carreador de coco fracionado na base do pescoço, coluna e na sola dos pés.

lavanda

A lavanda é um óleo universal tradicionalmente conhecido por equilibrar o corpo e trabalhar qualquer necessidade. É ótima para promover o sono e reduzir a ansiedade e o estresse, pois relaxa o sistema nervoso. Esse é um óleo obrigatório em praticamente todas as minhas sinergias!

frankincense

Um sedativo eficaz, o incenso reduz a ansiedade, a raiva e o estresse. Promove a respiração profunda, relaxamento e uma sensação de paz e tranquilidade. Ajuda com o foco induzindo paz mental e relaxamento.

cedarwood

Estimula a produção de serotonina, glândula pineal e pituitária responsáveis por regular os processos hormonais do corpo, além de aumentar os níveis de melatonina.